O acolhimento inicial é um momento sem compromissos (contratuais, financeiros e etc) iniciais para nos conhecermos, eu como profissional e você como pessoa interessada em fazer psicoterapia. Isso significa que será um momento para você me contar a sua história e os motivos pelos quais você procurou terapia e, também, será uma forma de eu te mostrar como funciona o meu trabalho na prática e te apresentar os meus métodos de tratamento. Isso porque a psicologia vai além da escuta, envolve técnica, interpretações, teoria e muito estudo. 

Por que fazer um acolhimento inicial antes da terapia?

Iniciar na psicoterapia é uma decisão que exige um planejamento e investimento que vai para além de olhar um site ou instagram. Assim, com o meu tempo de experiencia, passei a compreender que as pessoas precisam de uma experiencia prática antes de se programarem para um compromisso semanal como esse. Independente se o compromisso é seu ou para seu filho, é uma decisão importante e você merece ter direito a vivenciar e conhecer as opções antes de assinar um contrato.

Como funciona o acolhimento inicial se quem for ser atendimento é uma criança/adolescente?

O acolhimento é feito com os pais ou responsável. Afinal, por mais que eu esteja prestando um serviço á criança/adolescente quem irá contratar os meus serviços é o responsável da criança e quem assina o contrato também é ele ou ela. Confiar o tratamento seu filho(a) a um profissional é uma escolha que pode gerar ansiedade e inseguranças, então peço que me permita te acompanhar nesse processo também